I´m back!



Fazem incríveis 5 anos desde minha última postagem neste blog!

Para ser exata, 5 anos e 4 meses.

O que fiz neste período? Muita coisa. Como a maioria dos designers autônomos me reinventei muitas vezes. Tentei diversos caminhos, quebrei, mudei de estratégia e agora tenho uma agência de Marketing e Design, a Inova G.

A primeira postagem deste blog foi em junho de 2009, e de lá muita coisa mudou. Talvez não tenha mudado efetivamente, mas tem uma clara evolução minha como profissional, e claro, alguns posicionamentos que coloquei anteriormente já foram postos abaixo, como é o caso do Corel x Illustrator.

Já ouve uma época que isso era uma polêmica, e quem brigasse para defender seu software favorito. Eu comecei a trabalhar com Corel em 1999, só fui usar o Illustrator uns 10 anos depois, ou seja, era totalmente minha zona de conforto.

Quando publiquei o artigo Corel x Illustrator - Vencedor do 1º Round: Corel tiveram 42 comentários, alguns colocando a sua visão sobre o assunto, outros me xingando e desqualificando (pois é... as pessoas adoram xingar...), mas faz parte, pois pra quem mexe nestes programas o dia inteiro, você se sente o dono da verdade, da sua verdade. (vide A religião dos Softwares)

Eu ainda sou fã do Corel, acho ele sim super prático e fácil. Mas hoje na minha máquina só tenho o Illustrator. Porque? Primeiro porque se você precisa comprar licença, é mais barato pagar por uma única do que por duas.

Eu não fico sem Photoshop, acho que ninguém fica, então já fica tudo no pacote Adobe. Também não fico sem o InDesign, por isso, nada mais prático que usar o Illustrator e não mais o Corel.

Muitas coisas que eu achei que não era possíveis no Illustrator, descobri que são sim, como ter um arquivo com mais páginas. Hoje penso: "óbvio" o esquema de pranchetas, mas para quem está aprendendo nada é tão simples assim.

Se eu for revisitar meus artigos mais antigos terei de fazer um monte de correções! Como se eu voltasse no tempo e dissesse para mim mesma: olha, o que você disse que não dá para fazer, dá sim!

De qualquer modo, nada é perdido. Gera discussão, nos próprios comentários as pessoas dão dicas e ensinam a fazer algumas coisas, é bem bacana essa participação.

Hoje me bateu uma vontade enorme de escrever aqui. Há tempos que penso: preciso colocar essa dica no blog... mas a gente vai se enchendo de tarefas e algumas outras vão ficando para trás.

Este artigo de retorno, além de posicionar sobre minha ausência representa um desejo sincero de voltar a deixar este blog ativo, com postagens frequentes.

Te vejo em breve!

Foto: Unsplash @lemonvlad

Comentários